Já se questionou como o câncer de pele começa a dar seus primeiros sinais? Respondo sobre essa dúvida nesta legenda. Leia até o final.
Cerca de 90% dos casos de câncer de pele têm sua origem em danos no DNA das células da pele, danificado pela exposição excessiva à radiação ultravioleta (UVR) do sol e até mesmo de camas de bronzeamento. São as chamadas “mutações associadas ao UV”.
Os raios solares podem causar um alterações no nosso DNA, desencadeando mutações que levam a um processo em que as células começam a se multiplicar de forma desordenada, originando os tumores.
Esses tumores, na maioria das vezes, quando diagnosticados e tratados nos estágios iniciais, apresentam altas taxas de cura.
Nossa pele sinaliza, e os primeiros indícios podem ser nossa linha de defesa mais poderosa.
Não subestime a força da prevenção e da informação. A atenção frequente a qualquer mudança, combinada com a orientação de um dermatologista, é crucial.
E lembre-se, a prevenção começa com o conhecimento. Por isso, não deixe de compartilhar esse post com aquele amigo ou familiar que você acha que seja interessante mostrar os danos que o excesso de sol pode causar!