top of page
Foto do escritorDra. Julia Loss

Qual a hipótese diagnóstica dessa lesão?

Olhando a foto abaixo, você responderia que a hipótese diagnóstica da lesão é maligna? O carcinoma basocelular é um tipo de câncer de pele comum, mas muitas vezes subestimado devido à sua aparência, que inicialmente pode ser inofensiva.


Essas lesões podem aparecer como pequenas protuberâncias translúcidas ou rosadas na pele, frequentemente confundidas com uma espinha persistente ou uma mancha vermelha. Apesar de crescerem lentamente, se não tratadas, podem invadir tecidos circundantes, levando a danos significativos.


A importância de identificar e tratar precocemente o carcinoma basocelular reside no fato de que ele raramente se espalha para outras partes do corpo (metástase), mas pode causar danos locais graves se não for tratado, além de envolver cirurgias que, quando maior a lesão, maior a área a ser retirada.


Por isso, qualquer alteração persistente na pele, especialmente nas áreas frequentemente expostas ao sol, deve ser examinada por um dermatologista. A detecção precoce é fundamental para garantir um tratamento eficaz e minimizar complicações.


👩‍🔬Dra Júlia Loss -Médica Dermatologista Oncológica

CRM 5201085638/RQE 34041

📍Niterói - RJ




bottom of page